Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Produções de Texto

MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO
Minha cadelinha se chama Mel.
Ela come ração, não escolhe, pode ser qualquer uma.
Mel adora brincar com uma bolinha amarela que eu tenho. Ela é muito levada! Acho Mel uma cadela linda, ela é amarela e pretinha.
Todo final de semana dou um bom banho nela. Ligo a mangueira, molho ela todinha, passo o sabonete, esfrego bastante e depois enxaguo. Ela sacode toda e aí ficamos no sol para ela secar.
Mel é minha amigona!

Nicolly de Souza Bernardo - 3º ano


AI, QUE MEDO!

Era uma vez um menino que estava em casa dormindo tranquilo, até que de repente entrou pela janela um fantasminha bem simpático. O fantasminha achando que ia causar espanto, começou a assustar o menino.
O menino, chamado Vinícius, fingiu que não estava ligando, mas, quando percebeu, seu cabelo já estava todo arrepiado! Ele gelou e gritou: Ai, que medo!
O fantasminha ficou todo feliz em assustar o Vinícius! Ele estava treinando para virar fantasma assustador.
Vinícius desceu as escadas da casa gritando por sua mãe. Ele queria mostrar para sua mãe o fantasma do seu quarto. Só que o fantasminha, muito esperto, fugiu pela janela. Quando a mãe de Vinícius chegou em seu quarto, cadê fantasminha? Ela então falou com ele que tudo tinha sido um sonho. Vinícius sabia que não era sonho, mas, concordou com a mãe. Ele deitou novamente, trancou a janela e foi dormir novamente.

Vinícius Gomes - 5º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário