Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Avaliação Digital

Avaliação realizada pelo nono ano!



PSF em nossa Escola

AS enfermeiras do PSF pesando e medindo nossas crianças.








Jogando Shisima

Jogando Shisima: jogo de estratégia originário da África!!!




Apoio psicológico


Atividade com as estagiárias em Psicologia Danielle Martins e Jeciana Vieira
Atividade: Palavra imã






4º Empreender

Parabenizamos a todos os integrantes da família Polivalente pelo excelente trabalho realizado em nosso 4° Empreender.
Além de valorizarmos a responsabilidade socioambiental, onde incentivamos nossos alunos a reciclarem materiais que descartamos em nosso dia-a-dia e também a dar destinação correta ao E-Lixo (lixo digital) que em muitos casos são jogados no meio ambiente, esse ano propusemos a valorização de nossa cultura afro brasileira, estudar nossas raízes eresgatar valores para termos uma visão melhor do legado deixado pelos nossos ancestrais, através do PROJETO AFRICANIDADES E BRASILIDADES.

O clima de amizade, companheirismo, solidariedade e superação entre todos vocês, nos deram imensa alegria e motivos para continuarmos o nosso trabalho.
Devemos salientar que o ser humano não é plenamente humano se não cultivar a esperança de um futuro melhor. Temos que agir para que as melhorias venham em abundância.
Os trabalhos que vocês desenvolveram demonstraram que somos capazes de fazer essa transformação e deixarmos um ambiente melhor para as futuras gerações.
O mundo não é para ser conquistado com força, mas com justiça e respeito.
Acreditamos muito em todos vocês por isso deixamos aqui registrado o nosso carinho, agradecimento e reconhecimento.
Parabéns!
























terça-feira, 20 de setembro de 2016

"VIRADA EDUCAÇÃO 2016"

No sábado, 17/09, aconteceu no Colégio Polivalente Ponte Nova a Virada Educação 2016.
Foi um dia muito produtivo, pois as portas da escola foram abertas para mostrar a toda comunidade escolar os projetos que estão sendo desenvolvidos.
Na oportunidade os Projetos Africanidades e Brasilidades e o Empreender mereceram um maior destaque.
Africanidades e Brasilidades vem mostrar aos nossos alunos a importância de se valorizar a cultura afro brasileira, as nossas raízes.
A realidade brasileira é plural: pelo país afora encontramos gente de todo jeito, de todos os credos, diferentes religiões, costumes, etc. Essa diversidade é fruto das inúmeras influências que sofremos ao longo de nossa história; um bom exemplo é a influência negra. A chegada dos povos africanos teve tamanha importância ao ponto de não se poder mais falar do povo brasileiro sem falar das origens africanas e da fusão que se deu nas terras brasileiras.
O Empreender é um projeto, que já vem sendo desenvolvido na escola desde o ano de 2013, e busca propor ações inovadoras, que venham de forma construtiva estimular nossos alunos a serem mais que meros observadores e tornarem-se participantes ativos no processo de construção do seu próprio conhecimento.
O Projeto Empreender tem como foco central a responsabilidade socioambiental. A partir de materiais recicláveis que descartamos em nosso dia-a-dia e também com o E-Lixo (lixo digital) que em muitos casos são jogados no meio ambiente, nossos alunos do Ensino Fundamental, Médio, Tempo Integral, Normal Médio e Ensino Técnico dão asas a imaginação, e criam engenhocas, obras de artes e réplicas de móveis, 

entre outros.