Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

5 de Junho - Dia do Meio Ambiente

Vamos incentivar nossos alunos!
Selecionei algumas atividades para você praticar com eles!
No dia 5 de junho, comemoramos do Dia do Meio Ambiente, Você pode utilizar as atividades para trabalhar esse dia:
atividades para trabalhar esse dia:




Programa José Cunha


ALUNAS DA E. E. PROF RAYMUNDO MARTINIANO FERREIRA PARTICIPARAM EM 30/5/2012 DO PROGRAMA JOSÉ CUNHA, NO ESTÚDIO DA TV EDUCAR. ELAS REPRESENTARÃO A ESCOLA NA 48ª EXPOVALE DE 2/6/2012 A 7/6/2012.




Saúde Oral

Vamos registrar o trabalho da Dra. Cláudia Bezerra com nossos alunos!
Ela consultou todos os nossos e distribui escovas para todos.
Nosso trabalho de higiene bucal pode contar com mais essa ajuda!



domingo, 27 de maio de 2012

Capacitação

Destacamos a participação da educadora do 3º ano, Jacquelini Freitas na oficina de "Bornal de Jogos" com carga horária de 40 horas promovida pelo programa Mercantil do Brasil Educacional, com apoio da SEMED-Secretaria Municipal de Educação de Ponte Nova, tendo como coordenadora Angélica Rola e educadora responsável pelas oficinas Ednalda Santos, do CPDC-Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento.



sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães

Grupo de Oração


Nossos alunos do Tempo Integral participam com prazer do Grupo de Oração organizado pelas Senhoras Maristela Lana e Zélia Mól.
É com prazer que em todas às quintas-feiras eles conversam e aprendem mais sobre a vida de Jesus!






PREMIO GESTÃO ESCOLAR 2012

Qual a escola que queremos?

Participe e contribua para a construção dessa escola!

A E.E Prof. Raymundo M Ferreira realizou o DIA “D” em 9/5/2012 para a divulgação e mobilização da escola para participar do PREMIO GESTÃO ESCOLAR 2012. Para isso realizou uma reunião com os alunos do turno da manhã e outra com a comunidade escolar no turno da noite. Durante o evento foi destacado a importância da participação da família na escola e as ações e projetos realizados no ano de 2011. Aproveitamos o momento para realizar a entrega dos Resultados do 1º Bimestre Letivo para os pais.
Este prêmio trata-se de um incentivo à cultura de planejamento e autoavaliação nas unidades de ensino, em todas as dimensões do cotidiano escolar, abrangendo desde a gestão dos processos pedagógicos, dos resultados educacionais obtidos pelos estudantes, da participação e do atendimento à comunidade, das pessoas que compõem a equipe escolar, dos recursos financeiros, até os bens patrimoniais.
Este trabalho poderá favorecer o aprimoramento das escolas, por meio da elaboração de seus planos de melhoria condizentes com suas necessidades, e pela identificação  das boas práticas de gestão escolar, que poderão ser  divulgadas com   a participação das escolas no Prêmio Gestão Escolar 2012, que está com inscrições abertas até dia 1º de junho.





quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alunos Uniformizados

Cumprindo mais uma meta, a Escola Polivalente, uniformizou todos os alunos até o 5º ano! As demais turmas já estão providenciando o uniforme.
Todos os alunos receberam com festa a nova blusa de uniforme da escola.




Programa de Saúde na Escola

Os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todos os do Ensino Médio assistiram à palestra "RESPEITO e SEXUALIDADE", a cargo da enfermeira Juliana Alves Martins e do assistente social Hermano Luís dos Santos, todos membros da Equipe do PSE/Programa de Saúde na Escola.
A palestra foi muito proveitosa e todos os alunos aprenderam muito com que ouviram.